Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O risco de um conflito de proporções apocalíticas.
Depois de ter sobrevivido por um triz à sua mais recente missão, Gabriel Allon, o herói dos serviços secretos israelitas, refugiou-se por detrás dos muros do Vaticano, onde se encontra a restaurar uma das obras-primas de Caravaggio. Mas certa manhã, bem cedo, é chamado à Basílica de São Pedro por monsenhor Luigi Donati, o influente secretário particular de Sua Santidade o Papa Paulo VII.
Debaixo da magnífica abóbada de Miguel Ângelo foi encontrado um cadáver de uma mulher bonita. a polícia do Vaticano suspeita de suicídio, mas Gabriel não concorda. E, segundo parece, o mesmo se passa com Donati, que receia que uma investigação pública possa provocar um novo escândalo no seio da Igreja e, por isso, chama Gabriel para que este descubra discretamente a verdade.
Com uma advertência: «Regra número um no Vaticano», diz Donati, «Não faça demasiadas perguntas.» Gabriel descobre que a mulher morta tinha desvendado um segredo perigoso, ameaçando deste modo uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade e a vendê-los a quem oferecer mais dinheiro.
Mas não se trata apenas de ganância. Um agente misterioso planeia uma sabotagem capaz de mergulhar o mundo num conflito de proporções apocalípticas...
O livro tem algumas manchas de humidade (ver foto) mas o miolo não.