Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Gosta de comprar cereais ricos em fibra, mas já reparou na quantidade de gordura e/ou açúcar que o rótulo da embalagem indica? Aquilo que pensava ser a opção mais saudável pode afinal ser a mais calórica e logo pouco equilibrada. Gosta de comprar iogurtes magros/light para manter a linha, mas já reparou na quantidade de açúcar que têm? Existem no mercado iogurtes magros que podem ter 4 pacotes de açúcar por embalagem. Escolha antes os que apresentam a designação «Magro com baixo teor de açúcar» ou «0% de açúcar adicionado». Compra tostas que na embalagem anunciam «sem colesterol», mas na realidade as tostas não têm colesterol, logo essa não é uma mais-valia…
Compra leite rico em cálcio? Mas o leite por si já é rico em cálcio. Não se prenda a alegações. Ou acha que as bolachas digestivas facilitam a sua digestão. Já reparou no valor calórico e de gordura indicado no rótulo? Quatro bolachas Maria têm em média 110 calorias, já as digestivas podem fornecer 270. Sabia que os legumes já embalados e lavados são mais caros?
Verifique se a carne picada embalada não tem aditivos. De preferência peça para picar no momento e misture carne de aves para diminuir o teor de gordura (aumentar o aporte nutricional). Sabia que muitas vezes os chamados packs económicos têm menos quantidade que a concorrência ou têm um prazo de validade menor? Para muitos de nós, o supermercado é um mundo misterioso onde nos sentimos perdidos. Queremos alimentar-nos de forma mais saudável, racional e económica, mas perante as prateleiras cheias de ofertas atrativas, e faltando-nos informação simples e apropriada, não sabemos qual é a escolha mais acertada.