Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Numa expedição épica ao Nepal, sem cordas e sem sherpas, sem redes nem apoios, eles correram, esquiaram, escalaram. Levaram o mínimo de material, enfrentaram o Inverno dos Himalaias, altura em que ninguém lá se atreve a fazer alpinismo.
Após a morte do seu mentor e amigo Stéphane Brosse, Kilian Jornet decidiu prestar-lhe uma última homenagem. Juntou-se a dois amigos, apostados em recuperar a essência da aventura, pôr em risco a própria vida, e enfrentar A Fronteira Invisível. Queriam ultrapassar a barreira que eles próprios se impuseram, vencer o desafio pessoal, vital, do homem que domina a natureza para se encontrar a si próprio.
Kilian Jornet, o mais conhecido trail runner do mundo, convida-nos a ir à procura da evasão. A viver os silêncios mais absolutos, a ouvir os ecos da montanha, a tomar decisões capitais em segundos, a reencontrar a emoção em estado puro. Para com ele atravessarmos a fronteira que separa a tristeza da felicidade, a vida da morte. E percebermos finalmente o que significa viver sem rede.