Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O mundo de Sara é Victoria, na Columbia Britânica, a cidade mais bonita do Canadá. Mas na escola de Mount Douglas (também conhecida como Mount Drug), todas as raparigas usam o cabelo puxado para trás ao estilo de Farrah Fawcet, e o perfume adocicado de Love’s Baby Soft não consegue esconder a raiva, a apatia e o desejo naturais numa adolescente.
Sara quer sair da ilha, sobretudo depois de o seu louco namorado e os seus amigos perdidos lhe revelarem um segredo arrepiante. A salvação parece surgir sobre a forma esbelta da misteriosa Justine – a rapariga da saia rasgada.
Impulsionada por esta figura espectral, Sara inicia uma odisseia febril e frenética pelo submundo de Victoria, descobrindo beleza e perigo em todos os locais onde a avisaram que não fosse.
A Saia Rasgada é um livro sem igual que dá voz a uma jovem que hesita entre o desafio e a vulnerabilidade, entre a argúcia e a ingenuidade, possuída por um estado que passa rapidamente do torpor induzido pela droga a uma esperança ilimitada.
A Saia Rasgada é uma poderosa obra de ficção literária que revela, com lirismo, um conhecimento honesto da rebelião dos adolescentes.