Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
“Escrevo para leitores, não para intérpretes“, disse esta segunda-feira Daniel Oliveira na apresentação do novo livro: A Fórmula da Saudade. O apresentador da SIC explicava assim que utiliza palavras simples para descrever sensações que nem todos conseguem conseguem traduzir em palavras, e este A Fórmula da Saudade espelha isso mesmo, garante Daniel Oliveira, que esteve ao lado de Simone de Oliveira na apresentação do novo livro, para além da sua avó, uma das fontes dos factos reais presentes em A Fórmula da Saudade.
Depois de A Persistência da Memória, Daniel Oliveira lança o segundo romance: A Fórmula da Saudade. O enredo desenrola-se novamente através da carismática e sensual apresentadora de televisão Camila Vaz, que é entrevistada pelo próprio Daniel Oliveira no livro. A ficção cruza-se com factos reais, principalmente envolvidos na recente História de Portugal que antecede o 25 de abril e cobre a devastadora Guerra Colonial. “Podemos fugir dos outros, mas não de nós mesmos” – é a mensagem que o plot d’A Fórmula da Saudade lança em chamas.
“Este livro está condenado ao sucesso“, sentenciou Francisco Camacho.
Mais curiosa, Simone de Oliveira dissecou o mundo d’A Fórmula da Saudade e até lançou uma provocação: “Quem é esta Camila? Existe mesmo?” E Daniel respondeu: “Não existe, pelo menos em uma só pessoa”. A conversa foi vagueando entre a memória e a saudade, dois termos tão interligados: “a memória é muito daquilo que nós somos”, concluiu Daniel Oliveira. “Quero que não sejam apenas as pessoas a ler o livro, mas que o livro também as leia“, desejou o apresentador da SIC que diz escrever para resolver questões suas, “como se ali encontrasse respostas”.