O Físico Prodigioso

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

O Físico Prodigioso
Autor(a)
Jorje De Sena
Género Literário
Autores Portugueses
Romance
Sinopse

Sala 3

Um físico com poderes mágicos de cura - com o seu sangue - e um homem que não pôde ser enforcado por protecção do Diabo são as personagens de distintos episódios da obra Orto do Esposo, um livro moralístico-religioso da literatura do século XV, que Jorge de Sena resgatou e cruzou, com prodigiosa liberdade, nesta novela originalíssima, em que recorreu ao experimentalismo narrativo e ao fantástico para libertar, na pessoa do físico, «todas as implicações eróticas e revolucionárias» que sentia ferver dentro de si: «pouco do que eu alguma vez escrevi - assegura Sena - é tão autobiográfico como esta mais fantástica das minhas criações totalmente imaginadas».

O Físico Prodigioso, uma das mais ousadas novelas da literatura portuguesa, símbolo da liberdade e do amor, diz o autor, integra a publicação pela Guerra e Paz editores das novas edições da ficção narrativa de Jorge de Sena.

Confronto excitante e ambíguo de feminino e masculino, bem e mal, Deus e Diabo, esta novela pan-erótica, escrita em 1964, no exílio brasileiro, escapou à censura rigidamente moralística que assombrava Portugal. Publicada em 1966, durante a Ditadura de Salazar, como parte das Novas Andanças do Demónio, só teve publicação independente, como era vontade do autor, depois do 25 de Abril, desejo que nesta nova edição se preserva.

Idioma
Português
Preço
3.00€
Estado do livro
Como Novo
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

titanium

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria ou MBWAY