Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O Budismo socialmente comprometido
Neste livro, o autor restaura a ideia do Buda como um crítico radical da sociedade, tendo uma visão de uma nova ordem social que transcende as divisões raciais e económicas e lança uma nova perspectiva sobre muitos aspectos do Budismo, reinterpretando-o em termos dos objectivos sociais do Buda. Os conceitos Ocidental e Oriental sobre Iluminação sobrepõem-se. A prática Budista - treino da mente, relação mestre-discípulo, renúncia e outras - adquire de novo um significado mundano fundamental.
David Brazier:
Teste Encara o Budismo como movimento social e não apenas religioso.
Teste Alarga os limites daquilo que a prática budista pode ser e mostra como ela é relevante e inseparável das causas socialmente comprometidas.
Teste Reactiva as nossas preocupações com o estado do nosso mundo e com isso clarifica a necessidade de uma visão revolucionária do Budismo.
A pergunta "Para que serve a Iluminação?" ajuda as pessoas a questionar o que estão a fazer e porque estão a fazê-lo. Não concordo com os que dizem que, no budismo, o importante é esvaziar a mente e não pensar. É isso que torna possíveis as ditaduras. Pensar é importante.
David Brazier, in Dharma Life Magazine
Um livro que desafia os budistas contemporâneos a regenerar as suas tradições espirituais.