Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
1.ª edição
1942 - Livraria Clássica Editora.
Colecção Gládio
Letras e Artes.
Período Antigo;
De Charcer ao Renascimento;
O Renascimento Inglês;
O Período Restauracionista;
O Século XVIII;
A Idade Vitoriana.
Alves de Azevedo [Lisboa, 1907 - Lisboa, 1992]
Escritor e publicista. Francisco Alberto de Almeida Alves de Azevedo tirou o Curso Superior Colonial que concluiu em 1931. De 1936 a 1950 desempenhou, no Ministério do Ultramar, as funções de bibliotecário e de oficial nas Repartições dos Negócios Políticos e do Pessoal e na Secretaria da Inspecção Superior de Administração Ultramarina. Entre 1946 e 1949 esteve no Estado da Índia, em comissão, desempenhando as funções de Chefe de Secção de Informação da Repartição de Estatística. De 1950 a 1953 prestou serviço na Embaixada dos Estados Unidos da América.
Desde cedo começou a colaborar em jornais e revistas, tendo sido secretário da redacção da revista Portugal Colonial e redactor do Jornal do Comércio. Em 1934 a Sociedade de Geografia escolhe-o para secretário do seu boletim. Em 1939 é eleito director do Sindicato da Crítica tendo colaborado também no seu boletim. Realizou palestras sobre o mundo colonial português na então Emissora Nacional. Foi membro eleito da Secção de História da Sociedade de Geografia de Lisboa, sócio efectivo do Instituto de Coimbra e do Instituto Português de Arqueologia Histórica e Etnografia e membro do Instituto Vasco da Gama (Goa).
Colaborou em: Portugal Colonial, Diário de Lisboa, African World, Al' Urwa, International Magazine of Arab History and Culture (Bombaim), Colóquio, Mundo Português, Ilustração, Cultura e Recreio, Viagem, Portugal em África, Actividades Económicas, Garcia d'Orta, Anglo-Portuguese News, Geographical Magazine (Londres), Star (Joanesburgo), Província de Angola, Notícias de Lourenço Marques, Heraldo, Diário do Norte, etc.
Com o pseudónimo de Jean de L'Orme escreveu diversos poemas em francês. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. IV, Lisboa, 1997
Capa mole, ilustrado, 101 páginas.
Exemplar com capa solta, lombada envelhecida e sem contracapa.
"Breve História da Literatura Inglesa", por Alves de Azevedo.