A vida começa amanhã

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

A vida começa amanhã
Autor(a)
Guido da Verona
Editora
Livraria Bertrand
Género Literário
Romance
Sinopse

Guido da Verona (pseudônimo de Guido Verona ; 7 de maio de 1881 – Milão, 5 de abril de 1939) foi um poeta e romancista italiano.

Nascido em Saliceto Panaro numa família judia, Verona começou a sua carreira como poeta em 1901, com a colecção de poesia Commemorazione del fatto d'arme di Brichetto , seguida por I frammenti d'un poema (1902) e Bianco amore (1907).

Ganhou maior popularidade como romancista, a partir de 1911, quando publicou o seu primeiro romance Colei che non si deve amare , considerado um dos exemplos mais representativos do folhetim italiano. Mais tarde, foi o escritor italiano de maior sucesso comercial entre 1914 e 1939: particularmente com o romance Mimì Bluette, fiore del mio giardino , que atingiu 300.000 cópias em 1922, uma tiragem impressionante na Itália, onde o analfabetismo caracterizava a maioria da população. 

Foi signatário do Manifesto dos intelectuais fascistas, em 1925; em 1929 publicou um romance de paródia de The Betrothed, de Alessandro Manzoni , que na verdade era uma sátira implícita contra o fascismo. 

Tornou-se um intelectual impopular com o regime fascista e marginalizado após a aprovação das leis raciais . Da Verona cometeu suicídio em Milão aos 57 anos.

Idioma
Português
Preço
3.00€
Estado do livro
Marcas de uso e do tempo
Possibilidade de entrega em mãos: Coimbra, zona da Bairrada, Figueira da Foz
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

VieiraDuque

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária; MB WAY; TPA

Outros meios de contacto: