Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Esta Publicação incluí textos críticos de António Rodrigues (1956-2008, crítico e historiador de arte), Filomena Molder (filósofa portuguesa, investigadora e professora catedrática de Estética), e João Fernandes.
Com um percurso marcado na procura de construções cénicas e teatrais, ou da manipulação de figuras e objetos, cria representações que lidam com a alegoria e a memória. Ana Vieira visa sempre libertar imagens e objetos da sua própria existência material e mundana – seja através de ambientes, instalações, cenografias, recortes ou montagens.
O catálogo da exposição apresenta um vasto conjunto de obras da artista, desde madeira recortada, pintura a spray, objetos, instalações do domínio do doméstico até aos diaporamas, slides e projeções atravessando uma perceção sensorial da intimidade e revelação, um jogo de aproximações e distanciamentos que marcam o percurso desta singular artista.
Catálogo dedicado à exposição da artista Ana Vieira (1940-2016), patente na Casa de Serralves de 3 de Dezembro de 1998 a 24 de Janeiro de 1999