Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Ao longo da sua vida médica desempenhou vários cargos de relevo, como por exemplo; Director do Serviço de Cirurgia Geral e Digestiva do Hospital Pulido Valente, e assessor científico Médico da Escola de Saúde Militar. Foi membro da Academia da Marinha, da secção de História da Medicina, da Sociedade de Geografia de Lisboa, da World Society of Surgery, do American College of Gastenterology e da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos (SOPEAM).
O Professor Rolando Moisão, para além da Medicina e do Ensino Médico, dedicou parte da sua vida às Artes, nomeadamente à literatura, sendo autor de oito obras, a maior parte das quais assinadas com o pseudónimo de Jorge Marinho, nome que adoptou “provavelmente, pelas suas ligações com o mar e as actividades náuticas”. Ilustre Médico, Mestre de Medicina e escritor, desempenhava as funções de Director da Biblioteca Histórica da Ordem dos Médicos, de que foi fundador, ao ter recuperado dos escombros grande parte do seu acervo.
No campo das Artes, fez a sua primeira incursão pelo jornalismo, com entrevistas e reportagens, aos vinte anos de idade, de que resultou a sua última obra intitulada “Caleidoscópio do Mundo”.
Data de publicação: 2005