In Sexus Veritas + Ou é Tudo ou Não Vale Nada + Prometo perder

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

In Sexus Veritas + Ou é Tudo ou Não Vale Nada + Prometo perder
Autor(a)
Pedro Chagas Freitas
Editora
Marcador
Género Literário
Romance
Sinopse

Um trolha homossexual. Um jogador de futebol filósofo. Um humorista deprimido. Uma prostituta de pensamentos. Um assassino refinado. Uma prostituta de corpo. Um homem com poderes extra-sensoriais. É deste elenco de inusitadas personagens que nasce a desconcertante acção de In Sexus Veritas, um romance alucinante, carregado de sátira e de ironia – um catálogo de amor e de ódio, de desejo e de vingança, de ambição e de submissão.
Qual é afinal o poder do sexo no mundo actual?

«O pior é sempre o momento em que se desiste. Mas pior ainda do que o momento em que se desiste é o momento em que se decide desistir. O momento em que, com coragem, se consegue dizer: acabou. Pior do que o efectivo instante em que acaba é o efectivo instante em que se decide que acabou. É aí, e não antes nem depois, que a dor maior assoma: é aí que a derrota assoma. Pior do que perder é ser obrigado a decidir perder.»

-----

Um romance perturbador. Um homem perdidamente apaixonado procura uma mulher que só ele vê e que só Ele acredita existir. Conseguirá encontrá-la?Tudo o que fiz foi para ela, com ela, por ela. Tudo o que existe só existe em ela: por dentro do que ela me deixa ver, por dentro do que ela me deixa sentir. Sei que sou estranho, maluco, demente, imbecil, estúpido, cabrão, sacana, traidor. Sei que sou tudo o que me quiserem chamar.Mas o que nunca vou deixar de ser é dela. Porque o espaço do que ocupo é o espaço que sobra do que ela me ocupa.

-----

«Prometo perder. 
Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também. 

Prometo perder. 
Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há-de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir. 

Prometo perder.
Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos. 
Prometo perder. 
Porque só quem nunca amou nunca perdeu.»

Idioma
Português
Preço
55.00€
Estado do livro
3 LIVROS NOVOS
Possibilidade de entrega em mãos: Lisboa central
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a