Suicídio e Tentativa de Suicídio

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Suicídio e Tentativa de Suicídio
Autor(a)
Erwin Stengel
Editora
Dom Quixote
Género Literário
Livros práticos
Outro
Sinopse

Como se define a tentativa de suicídio? Haverá diferenças importantes quanto a idade, sexo, escolha do métode e motivação, por exemplo, entre o suicídio e a tentativa de suicídio? Que factores - isolamento? vida urbana? doença mental? dificuldades familiares? - estão correlacionados com o suicídio ou a tentativa? Como avaliamos a "gravidade" de uma tentativa? 

 

O professor Stengel, com a sua autoridade em virtude dos estudos a que tem procedido a respeito da tentativa de suicídio, publica com este livro uma obra importante. O autor examina abundantes estudos feitos em diversos países, particularmente na Grã-Bretanha, a respeito da incidência, métodos e dinâmica social e pessoal dos actore suicidas. O livro termina com uma apreciação das medidas "samaritanas" de curto prazo para prevenção de suicídio, e prõpoe uma mudança profunda na vida social. 

Idioma
Português
Preço
5.50€
Estado do livro
Lido uma vez - está como novo.
Tem apenas os sinais naturais de leitura.

Capa mole.
152 páginas.

O livro, novo nas livrarias, está disponível por cerca de 11 euros.
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Lisboa
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

inês francisco jacob

Métodos de pagamento: MBWAY ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA - entrega via CTT * posso enviar mais fotos do livro (quando mo pedirem).

Outros meios de contacto: