Os Sinais do Medo

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Os Sinais do Medo
Autor(a)
Ana Zanatti
Editora
Dom Quixote
Género Literário
Autores Portugueses
LGBTQIA+
Drama
Romance
Sinopse

"Nada mais tocante do que a nossa nudez, mas as convenções, os tabus, a hipocrisia dos falsos moralismos, fazem-nos às vezes representar papéis que não são nossos, usar máscaras que nos desumanizam e tornam infelizes, apenas pelo medo da reprovação da família, dos amigos, da sociedade. Tememos não ser amados por sermos diferentes do que é suposto ser. Nascemos, vivemos e morremos ao lado de amigos e familiares que se dizem íntimos, mas para quem somos e nos são desconhecidos. Numa família, raras são as pessoas que se conhecem, amam e aceitam verdadeiramente. Queremos o amor dos nossos pais, mas eles próprios nos entregam o berço, o papel que nos esperam ver desempenhar pela vida fora. Com pouca margem de improviso e criatividade, porque a criatividade faz de nós seres únicos e a diferença paga-se caro.

A maior miséria que podemos herdar é o medo, que através de gerações aparece personificado pela incompreensão e desamor, pela guerra, intolerância e ausência de compaixão, de saber estar ao lado de quem sofre. Pela farsa que ele nos leva a representar. As personagens do livro comungam, em gerações diferentes, da mesma mágoa escondida. Cada uma vive à sua maneira, com aceitação, revolta, desânimo, tristeza, impotência ou desespero as consequências de uma sexualidade reprimida porque mal vista ou considerada aberrante.
Um medo disfarçado de juiz de moral e dos costumes, que transforma o amor e sexo em actos vergonhosos quando deviam ser belos e libertadores."

Idioma
Português
Preço
4.00€
Estado do livro
Bom. Encontra-se assinado ou rubricado em várias páginas (conforme as fotografias exemplificam).
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

InêsM

Métodos de pagamento: Transferência IBAN ou MBWay