Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Depois de a sua mãe adoecer, o jovem Alexander CoId parte com a extravagante avó Kate numa expedição da International Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito pouca gente viu e a que os indígenas chamam «a besta».
Outros membros da expedição, dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos, uma bela médica, um guia brasileiro e a sua surpreendente filha Nadia, com quem Alexander trava uma amizade especial.
Entre as missões da expedição está também a de vacinar os escorregadios índios, conhecidos como «o povo do nevoeiro». Uma história emocionante e comovente, que prende da primeira à última página e que alerta para os problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do Amazonas, como consequência direta da exploração desenfreada e irresponsável praticada pelos brancos.
"A Cidade dos Deuses Selvagens" é uma viagem repleta de perigos, maravilhosas experiências e espetaculares surpresas, que irá certamente agradar, não só ao público juvenil, como também aos habituais leitores de Isabel Allende.