Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Stevenson criou uma trilogia cheia de intriga, mistério, perigo e brutalidade através de três pequenas histórias que narram as vivências do príncipe Florizel e do seu confidente próximo coronel Geraldine. Os dois encontram-se em Londres quando se deparam com um jovem que percorre os bares a oferecer pastéis de nata. Após uns instantes de conversa, este partilha a sua intenção de cometer suicídio muito em breve. o príncipe e o coronel alegam estar interessados em fazer o mesmo, e ele apresenta-os ao Clube dos Suicidas.
O clube é constituído por homens desesperados que querem morrer, mas não conseguem arrecadar coragem para levar a cabo as suas intenções. A admissão para o clube é concretizada através do pagamento de quarenta libras. Os membros do clube sentam-se à volta da mesa de cartas todas as noites, encantados, enquanto as cartas são dadas. A morte aguarda o homem que recebe o ás de espadas. e ao sortudo destinatário do ás de paus cabe o papel de assassino.
O autor descreve os costumes do século XIX numa obra de grande inventividade e de personagens intrigantes, que vivem num universo tenso e cativante.