Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Na história da literatura portuguesa do século XX, este livro é um objecto estranho e raro onde a poesia e a realidade cruzam mãos num cenário onde domina a natureza inóspita que realça o elemento humano.
«Nos Mares do Fim do Mundo foi, em grande parte, escrito a bordo do arrastão "David Melgueiro", na primeira campanha de 1957, a primeira também em que eu servi na frota bacalhoeira portuguesa, como médico. Mas depois desta, tomei parte numa segunda, em 1958, agora a bordo do "Senhora do Mar" e do navio-hospital "Gil Eannes", em que assisti sobretudo aos barcos de pesca à linha: Assim pude de facto conhecer, por vezes intimamente, todos os aspectos da vida dos pescadores bacalhoeiros portugueses, em mares da Terra Nova e da Gronelândia, e completar este livro.»
Esgotado há várias décadas, «Nos mares do fim do mundo» é uma obra única da literatura portuguesa do século XX. Esta edição junta os dois textos inéditos encontrados nos blocos de notas em que Bernardo Santareno anotou estas impressões de viagem e várias fotografias também inéditas do autor embarcado que serão incluídas na edição.
Não faço trocas.
Portes gratuitos: Correio CTT normal
Correio CTT Registado: +1,75€
Pagamento por transferência bancária (não tenho MBWay).
O envio será feito no dia seguinte útil após ter recebido cópia da transferencia bancária (foto ou digitalização), ou recebimento na conta.
Jaime Manuel Silva
PT50 0007 0007 0024 8730 0182 1
Responda com a indicação do endereço (nome, morada, código postal) para onde o livro deve ser enviado, e se pretende correio normal ou registado (mais €1.75 a última opção).