Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O resultado da correspondência de um crente e de um ateu sobre o «factor Deus» na vida do Homem.
Haverá questão mais decisiva do que a pergunta por Deus e pelo sentido último da existência e do mundo? E não é só o Além que está em questão. Crentes, ateus e agnósticos não podem negar a enorme influência do "factor Deus" no aquém, tanto na vida privada como na vida pública: na política, na economia, nas atitudes, nos comportamentos, na paz e na guerra. E o fundamento da dignidade humana não se encontra precisamente na capacidade que o Homem tem de pôr a questão de Deus enquanto questão, independentemente da resposta, positiva ou negativa, que lhe dê?
Este livro é o resultado da correspondência de um crente e de um não crente sobre a fé, as razões do crente e as razões do não crente. Está estruturado à volta de quatro temas: os motivos do diálogo entre crentes e agnósticos, a existência de Deus, o significado de Jesus Cristo, a compreensão do Homem.
Raramente dois seres humanos se terão exposto com tanta competência, exigência, honestidade e sensibilidade sobre os seus interesses últimos e primeiros. O leitor é de tal modo envolvido no debate que fica a aguardar expectantemente a carta seguinte. Uma obra que constitui um estímulo especial para pensar e um espaço de imenso prazer intelectual e espiritual.
Padre Anselmo Borges