A arte de Ser Português

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

A arte de Ser Português
Autor(a)
Teixeira de Pascoaes
Editora
Assírio & Alvim
Género Literário
Autores Portugueses
Sinopse

Contexto e Temas Principais

  • Saudosismo: Pascoaes foi o principal impulsionador do Saudosismo, um movimento literário e filosófico que eleva a Saudade a um patamar metafísico, definindo-a como o sentimento espiritual por excelência do povo português.
  • Identidade Nacional: A obra propõe descrever as características que definem Portugal, misturando história, figuras ilustres e poesia para modelar o que o autor chamava de "bons portugueses".
  • Sebastianismo: O livro encerra com referências ao mito sebastianista, sugerindo que a grandeza material de Portugal morreu para regressar através do espírito.
  • Propósito Pedagógico: Embora seja um ensaio filosófico complexo, Pascoaes ambicionava que funcionasse como um manual para as gerações mais jovens compreenderem a sua "portugalidade"
Idioma
Português
Preço
17.50€
Estado do livro
Bom estado
Possibilidade de entrega em mãos: Cascais, Lisboa - Poderá ser enviado por CTT
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a