Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Doze temas de iniciação, das origens do interesse filosófico e da sua tradição histórica.
Tradução de Manuela Pinto dos Santos. Esta Colecção honra-se de incluir entre vários autores consagrados do pensamento universal como Hegel, Bacon, Dante, Pascal, Descartes, Carlyle, Bergson, Cassirer e outros, o nome de Karl Jaspers e de o apresentar ao público português com a primeira tradução — e tradução directa do original — de um livro seu com importante significado filosófico.
Consideramos Karl Jaspers um dos filósofos contemporâneos que maior influência tem exercido na elucidação da temática existencial. Esta obra, sem a desfiguração inerente à vulgarização, constitui um roteiro que permite, mesmo aos não iniciados, o acesso a mais séria problemática filosófica, todavia exigindo do leitor o esforço espiritual sempre requerido pelo acto de filosofar.
Revertendo às origens do pensamento e coordenando-as com a tradição histórica, este livro permite bem compreender, a partir das raízes, o sentido perene da filosofia e propícia ao homem a tomada de consciência da sua situação no mundo e a orientação da própria existência porque, como afirma: “ser homem é fazer-se homem”. Plano da Obra: Prefácio de Karl Jaspers