Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Do Prefácio: Reúnem-se neste volume os textos com que comuniquei com o público na parte final da minha passagem pelo cargo de Secretario de Estado da Indústria, exactamente desde o último que apareceu em «Caminho de País Novo», de meados de 1970, até à minha saída do governo em começos de Agosto de 1972. Em adenda acrescento alguns textos conexos.
Rogério Martins (1928-2017), antigo governante dos tempos de Marcelo Caetano, figura de indiscutível e marcante importância para a sociedade portuguesa.
Rogério Martins, que era engenheiro de formação, fez parte de um grupo de jovens com que o marcelismo procurou "abanar" algum marasmo em que os últimos anos da gestão de Salazar, até 1968, tinha deixado cair a administração central na área económica.
Rogério Martins trouxe uma linguagem nova, algo ousada, que muitos consideravam herdeira da de Ferreira Dias, que anos antes pensara a nossa indústria de forma arejada e inédita.
Rogério Martins era um europeísta, fora-o mesmo "avant la lettre". Nos anos 90, começou a escrever uma coluna em O Independente.
Dimensões: 22 X 16 cm; 191 páginas.