Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Quando chegou “a sua hora”, Jesus disse àqueles que estavam com Ele no horto do Getsêmani, Pedro, Tiago e João, os discípulos particularmente amados: “Levantai-vos! Vamos!” (Mc 14,42). Não era Ele apenas que devia “ir” em direção ao cumprimento da vontade do Pai, mas também os seus discípulos com Ele.
Este convite – “Levantai-vos! Vamos!” – é dirigido de modo particular a nós bispos, seus amigos prediletos. Mesmo que estas palavras signifiquem um tempo de provação, um grande esforço e uma cruz dolorosa, não devemos ter medo. São palavras que trazem consigo também aquela alegria e aquela paz que são fruto da fé. Numa outra circunstância, aos mesmos três discípulos Jesus esclareceu o convite desta forma: “Levantai-vos e não tenhais medo!” (Mt 17,7). O amor de Deus não nos onera de pesos que não possamos carregar, nem nos faz exigências que não seja possível enfrentar. Ao mesmo tempo que pede, Ele oferece a ajuda necessária.
Falo disto a partir de um lugar para o qual fui conduzido pelo amor de Cristo Salvador, pedindo-me que saísse da minha terra para dar fruto noutro lugar com a sua graça, fruto destinado a permanecer (cf. Jo 15,16). Fazendo eco das palavras do nosso Mestre e Senhor, repito por isso, também eu, a cada um de vós, caríssimos irmãos no episcopado: “Levantai-vos! Vamos!” Vamos confiados em Cristo. Será Ele que nos acompanhará no caminho, até a meta que só Ele conhece.
Papa João Paulo II