Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Embora Os Seis Terríveis tenha sido inicialmente destinado às crianças – e será de absorvente interesse para elas – estou certo de que também será de não menos interesse para os adultos, sobretudo para aqueles que têm filhos e, mais ainda, para os que lidam com as irrequietas crianças que comparecem nos Tribunais Juvenis: magistrados, vigilantes, tutores e também os directores das escolas donde vêm esses jovens.
Admite-se geralmente que o «lar desfeito» é uma das causas principais que arrastam as crianças para o mal. As crianças que comparecem nos tribunais são mais infelizes do que «más» e é o lar desfeito que causa, frequentemente, a infelicidade dessas crianças, sobretudo, quando a expressão significa a casa em que os pais discutem diante dos filhos e que a mãe abandona para ir trabalhar, quando necessitam dela. […]
Este livro ajudará as crianças a evitar aquilo que sabem estar errado, pois verificarão que as consequências são sérias e graves. Mas ajudará, sobretudo, aqueles que têm de educar essas crianças, procurando para elas o amor, a paz e a felicidade por que anseiam. Não há dúvida de que jovens e adultos ficarão profundamente gratos a Enid Blyton por maís um notável e encantador livro.