Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Edição Perspectivas & Realidades de 1977
Tradução de Isabel Braga
Redmond Barry é um Irlandês falador, perdulário, sem escrúpulos. Muito cedo iniciada, a sua carreira arrasta-o para os campos de batalha e para as cortes dos principados e reinos europeus. Sucessivamente soldado do exército inglês, desertor, alistado à força na infantaria de Frederico o Grande, espião, jogador, cavalheiro de indústria, caçador de dotes, vê-se muitas vezes abandonado pela sorte. No reino de Sua muito graciosa Majestade britânica a prisão por dívidas espreita os imprudentes...
Esta sátira brilhante e cruel envolve o leitor num turbilhão irresistível. O cinismo deste século XVIII, em que os primeiros efeitos da Revolução Francesa começam já a desenhar-se, forneceu a Thackeray o tema ideal para o seu cepticismo ao mesmo tempo que lhe permitiu dar livre curso à sua inspiração.
Compreende-se assim que Stanley Kubrick, fortemente seduzido por este romance picaresco do grande escritor inglês, tenha sentido o desejo de transpor para o cinema estas personagens tão ricas de colorido quanto salutares.