Canção da Estrada Larga

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Canção da Estrada Larga
Autor(a)
Walt Whitman
Editora
Seara Nova
Género Literário
Poesia
Sinopse

Edição Seara Nova de 1947
Tradução de Luís Cardim

O poema de Walt Whitman aqui apresentado em tradução portuguesa carece de duas singelas palavras iniciais, para não correr o risco de ser mal interpretado e compreendido.

O aspecto primacial desta célebre composição, que se julga inspirada numa passagem do romance Consuelo, de George Sand, de quem Whitman era um admirador entusiasta — é o aspecto puramente literário: o apelo imperioso da estrada para certas almas e a estranha embriaguês da vagabundagem.

E ninguém poderá negar, sob este aspecto, o êxito perfeito do artista, na sua esfusiante exuberância verbal, musical e pitoresca. Entre os escritores de tipo musical, quase diríamos sinfónico, Walt Whitman figura na primeira linha.

Mas por sob o aspecto artístico há também, por certo, a alegoria social e filosófica que lhe era tão querida, misto e fusão de variadas correntes de pensamento.

E o próprio Whitman traçava deste modo, no Prefácio da 1.a Edição, o seu programa literário: Ocupo-me do Nascimento e da Vida, recorrendo, para vestir as minhas ideias e para lhes dar localização definida e sentido concreto, e quadros, jornadas e cenas do meu tempo, saturando-as em seguida daquele orgulho veemente e audaciosa liberdade que se tornam necessários para desprender o espírito da América, ainda em formação, dos vincos, das superstições e de todas as prolongadas, pertinazes e anti-democráticas influências do passado...»

Idioma
Português
Preço
12.00€
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Trindade/Bonfim)
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

joaorebelo

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária, MBWAY

Outros meios de contacto: