Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O primeiro e único romance de Chris Marker, Le Cœur Net, foi publicado originalmente pelas Éditions du Seuil em 1949 e ganhou o Prix Orion em 1950, concedido pelo Ministro da Aviação francês. Com o dinheiro do prémio, Chris Marker comprou um gravador e começou a gravar conversas de pessoas que ia conhecendo, o que gradualmente evoluiu para uma abordagem criativa que levou a filmes como Cuba Si ou Le Jolie Mai.
Ambientado na Indochina, De Coração Aberto gira em torno de um serviço de correio aéreo onde o piloto Delso é apanhado no meio de uma tempestade inesperada e o seu amigo, o chefe da companhia aérea Van Helsen, tenta retirá-lo da situação, enquanto a amante de Delso, Hélène e o o jornalista Jerry espera o seu retorno.
A intriga é, de certa forma, um veículo para a vívida vida interior e lutas dos seus protagonistas, que se manifestam em memórias, sonhos, devaneios e alucinações. Esses são precisamente os temas que permeiam o trabalho de Marker. Chris Marker alterna entre os pontos de vista dos vários personagens, criando uma sensação cinematográfica através dessas transições e justaposições abruptas.