Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Edição Cotovia de 1991
Tradução de Cecília de Moura
A Doce Pomba Morreu é um dos últimos romances de Barbara Pym, no qual a sua obra ganhou uma nova e perspicaz nuance. A história gira em torno do apego de uma mulher a um homem muito mais novo. Bela e egocêntrica, Leonora Eyre tem uma paixão por colecionar objectos vitorianos e demonstra uma fria indiferença por tudo o que esteja fora da sua existência meticulosa e elegante. Quando é cortejada por Humphrey, um negociante de antiguidades viúvo, despreza as suas investidas, preferindo as atenções do seu sobrinho de vinte e quatro anos, James.
O domínio de Leonora sobre James é desafiado, no entanto, primeiro por Phoebe, uma jovem intelectual da mesma idade que ele, e depois pelo charmoso e sedutor Ned, um professor americano visitante por quem James se apaixona rapidamente.
O olhar apurado de Pym para o humor e a sua perspicaz observação dos costumes ingleses estão em plena evidência neste romance primorosamente construído sobre o amor, a perda e todas as esperanças e desilusões que atingem o coração humano.