Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Edição Cotovia de 2017
Organização e apresentação de Adriana Calcanhotto
Este é um agrupamento de poemas armado por uma leitora de poesia diletante, não acadêmica ou crítica, que decidiu, em vez de levar nas férias de verão mais de quarenta livros de poesia contemporânea brasileira, levar um só.
A reunião dos poetas sabe-se incompleta e é totalmente pessoal, intransferível, autoral, ou o contrário. Um instantâneo da poesia brasileira agora, em volume único para viagem. "Agora" quer dizer este momento, aqui mesmo, enquanto mal traço estas linhas e novos poetas estão surgindo em catadupas, produzindo e publicando em sites, blogues, revistas eletrônicas, recitais, saraus e até mesmo em livros.
Depois do fim das vanguardas, "ficou ainda mais difícil" escrever poesia. Acredito que seja essa dificuldade que leva às recorrentes citações no recorte desses poemas: à alta poesia, à mitologia, à questão homérica e aos primórdios do verso ocidental, revelando assim que o poeta brasileiro contemporâneo está ligado e ciente da sua pro- vocação no pós-tudo-enfim-por-vir.
A arrumação do ritmo do livro por inteiro funcionou como um delicioso exercício de composição, embora ele possa ser aberto em qualquer página e lido em qualquer (des) ordem.
Assumidos os riscos, os equívocos, as ausências, os prazeres, sobretudo. Daqui, de dentro do tempo em que essas vozes estão se inventando a si mesmas, convido o leitor, a leitora, para o meu livro de férias, desejando bom mergulho.
Adriana Calcanhotto