O Azul do Céu

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

O Azul do Céu
Autor(a)
Georges Bataille
Editora
Edições António Ramos
Género Literário
Romance
Sinopse

Edição de 1978 das Edições António Ramos
Tradução de Pedro Tamen

Georges Bataille nasceu em Billom, Puy-de-Dôme, em 1897, e morreu em Paris, em 1962. Persegue-o, durante toda a sua vida, a busca atormentada de uma verdade - uma verdade que seria o ultrapassar de toda a verdade, o tocar o impossível.

Católico, depois ateu, leitor de Nietzsche, de Hegel e de Marx, Bataille é o autor da desordem, das experiências sufocantes, numa luta contra as convenções. A sua obra é diversa, incluindo ensaios, poemas, romances e novelas, porém, uma constante a domina: a aproximação de estados-limite: a dor, na sua forma extrema, que é a morte; e o prazer, levado ao paroxismo do sexo. Só através
destes domínios extremos é possível atingir o impossível.

O personagem deste AZUL DO CÉU, obra escrita em 1935, quando a guerra de Espanha se anunciava em Barcelona, consome-se, através do sexo, do álcool, de noites em claro, até raiar a morte. Perde-se, voluntária e sistematicamente, até encontrar uma nova forma de soberania. Até descobrir que, no fundo de cada um de nós, existe uma fenda, que é a presença sempre latente da nossa própria morte. E o que aparece através da fenda é o azul de um céu cuja profundidade impossível nos chama e nos repele, tão vertiginosamente como a vida chama e repele a morte.

Idioma
Português
Preço
15.00€
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Trindade/Bonfim)
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

joaorebelo

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária, MBWAY

Outros meios de contacto: