Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Edição Editorial Fragmentos de 1987
Tradução de José Vieira de Lima
Em O Rosto da Batalha, John Keegan revoluciona o estudo da história militar ao mudar o foco das grandes estratégias dos generais para a experiência visceral e brutal dos soldados no campo de batalha.
Ao examinar três batalhas cruciais—Agincourt, Waterloo e o Somme—Keegan convida os leitores a testemunhar a guerra pelos olhos do soldado comum, revelando o caos, o medo e as realidades inesperadas que definem o combate real.
Esta narrativa envolvente não apenas desafia as noções tradicionais de guerra, mas também humaniza o estudo frequentemente abstrato dos conflitos militares, levando-nos a reconsiderar nossa compreensão de coragem, dever e os verdadeiros custos da guerra. Para quem busca um vislumbre autêntico do horror e do heroísmo da batalha, a obra de Keegan promete uma visão profunda e uma honestidade inabalável.
John Keegan (1934-2012) foi um dos historiadores de maior relevância e prestígio internacional, tendo contribuído como poucos para a divulgação, entre o grande público, de temas tão vastos como a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais e a Guerra do Iraque.
Docente da Academia Militar de Sandhurst durante várias décadas, foi também professor convidado na Universidade de Princeton e no Vassar College, nos Estados Unidos da América. Na década de 80, abandonou a carreira universitária para se tornar correspondente (e depois editor) dos assuntos de Defesa do jornal Daily Telegraph.