Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Após a morte da mãe, o jovem Oliver Twist foi criado num orfanato de onde é expulso por ter ousado pedir uma ração suplementar de papas de aveia. Arranja trabalho como aprendiz de agente funerário, mas sendo alvo de maus-tratos pelo seu mestre, prefere fugir.
Acaba por chegar a Londres onde, uma vez recrutado na rua por um bando de jovens ladrões que trabalham para o velho Fagin, Oliver descobre um mundo cruel onde apenas conta a astúcia. Mas em breve, o seu encontro com o senhor Brownlow vai fazê-lo antever dias melhores.
Oliver Twist contém já a marca do génio de Dickens. O seu humor mordaz e a sua ironia cáustica enchem estas páginas, e encontramos aqui cenas inesquecíveis, que parecem fixar a condição humana em toda a sua fragilidade e riqueza: pensemos em Mr. Brownlow e Mr. Grimwig, sentados numa sala, na penumbra, com um relógio pousado na mesa, entre ambos, à espera de ver para que lado irá tombar a balança do destino de Oliver, tendo cada qual apostado num dos lados da alma humana, o Bem e o Mal.