A Sul de Nenhum Norte

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

A Sul de Nenhum Norte
Autor(a)
Charles Bukowski
Editora
Alfaguara
Género Literário
Outro
Sinopse

Edição Alfaguara de 2023
Tradução de Vasco Gato

Considerado por muitos como o melhor livro de Bukowski, A sul de Nenhum Norte é um retrato cru e fulgurante dos americanos que desistiram da sociedade e até de si mesmos.

Uma reflexão que Bukowski faz com particular genialidade e domínio literário na economia e nos alvos das suas palavras.
Um retrato cru e fulgurante dos americanos que desistiram da sociedade e até de si mesmos.

Um homem compra um manequim feminino pelo qual se apaixona perdidamente. Um escritor alcoólico alcança finalmente o sucesso, mas não se liberta do vício. Dois vagabundos partem para um assalto nocturno e acabam transformados em assassinos. Henri Chinaski, o inesquecível alter ego de Bukowski, faz-se passar por nazi na escola, em plena Segunda Guerra Mundial, só porque já não aguenta ouvir mais discursos patrióticos.

Bêbedos, escritores falhados, prostitutas, ladrões, pugilistas, bandidos: as personagens que povoam as páginas destes contos são velhos conhecidos do mundo narrativo de Bukowski. É a essas massas silenciosas, que facilmente rotulamos e proscrevemos, que Bukowski, com humor cáustico, incómoda lucidez e profunda compaixão, empresta a sua voz nestas páginas.

É a América das ruas que aqui se retrata: a América dos bordéis, das salas de jogo, dos bares mais esquálidos, das oportunidades sempre adiadas; a América que não conheceu o Grande Sonho e de que Bukowski foi, talvez, o mensageiro mais autêntico.

Idioma
Português
Preço
8.00€
Estado do livro
Muito bom
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Trindade/Bonfim)
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

joaorebelo

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária, MBWAY

Outros meios de contacto: