Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
"Escrevo estas páginas num mundo agitado por catástrofes naturais, que se interroga sobre o futuro do planeta e já não acredita no progresso.
Escrevo estas páginas numa Europa que assistiu ao confronto de todos os totalitarismos e viu calarem-se os profetas que anunciavam um mundo melhor.
Escrevo estas páginas quando há quem se mate em nome de Deus. E no entanto... o futuro é também uma promessa. Porque o Homem tem um aliado nesta aventura: Deus, apesar de tudo. Para acreditar nele, não é preciso desfigurá-lo, afastá-lo dos homens, pensar que ele aprecia os sacrifícios e que o 'pecado original' causou a desgraça do mundo.
A todos os que gritam e se revoltam, importa dizer que têm razões para gritar. E que Deus grita com eles contra o Mal, participa na mesma revolta. E que sofre porque não é todo- -poderoso, nem quer sê-lo: se o fosse, não seríamos homens."
Autor de Jesus e de Maria - A Verdadeira História da Mãe de Jesus, duas obras que abalaram muitas ideias feitas, Jacques Duquesne prossegue a sua meditação sobre a actualidade da mensagem cristă com uma reflexão sobre o Mal. Séculos de crenças e de uma dogmática severa deformaram de algum modo o rosto do Deus da Bíblia e dos Evangelhos. É esse Deus que aqui é restituido, numa linguagem acessível a todos.