Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Este livro se destina às pessoas gordas, magras e instáveis em seus corpos e energias. A intenção é propiciar a melhor performance que cada um pode ter dentro de seus limites impostos pela natureza.
Aprendi os fundamentos básicos que utilizo estudando a medicina chinesa. Grande parte do que escrevo é o que sinto e o que penso, sem pretensão de cunho científico, pois a análise dos biotipos e suas posturas na vida vêm da simples observação do que está diante de nossos olhos. Assim, este não é um livro médico, mas um manual para quem quer se dar bons tratos e equilibrar alguns desajustes no corpo, na energia ou no humor.
A primeira regra a se observar para buscar o que pode estar à mão é respeitar e aceitar a própria natureza, os próprios limites, buscando querer o que se pode ter.
Pessoas de baixa estatura jamais serão altas. Desenhos de
corpo são ligados sobretudo à genética. Guardamos reflexos de
formas e gestos de nossos ancestrais; trazemos no corpo mensa-
gens que não podemos modificar. Os metabolismos são diferentes
em função da genética. A voracidade, o mecanismo de saciedade
e a assimilação das calorias ingeridas para formar depósito de
gordura estão vinculados a uma genética. Assim, não é gordo
quem quer, é gordo quem pode.
Desenhos familiares se repetem. Muita gente come muito e não engorda. Outras foram programadas para terem a forma mais arredondada. Esta natureza terá de ser preservada para que a pes- soa fique em harmonia. Contrariar a natureza pode trazer prejuí- zos à saúde.