Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
"Dom Vito: As Relações Secretas entre Estado e Máfia" é uma obra escrita por Massimo Ciancimino (filho de Vito Ciancimino «Dom Corleone») com o jornalista Francesco La Licata. O livro relata as negociações ocultas e inconfessáveis entre a política italiana e a Cosa Nostra ao longo de 40 anos.
Vito Ciancimino, natural de Corleone, foi um dos protagonistas do pós-guerra na Sicília. Através do seu testemunho familiar, o livro revela como a sua casa e gabinete serviam de ponto de encontro para a elite mafiosa e líderes políticos.
O livro detalha o polémico Trattativa Stato-mafia (Pacto Estado-Máfia). Este acordo secreto terá sido estabelecido nos anos 90, após os atentados bombistas que vitimaram os juízes Giovanni Falcone e Paolo Borsellino. A máfia cessaria a violência contra o Estado e, em troca, o governo abrandaria a repressão ao crime organizado.
É um documento histórico que expõe a corrupção sistémica em Itália e como o poder público muitas vezes andou de mãos dadas com o crime organizado.
Livro em óptimo estado
Portes grátis para Portugal
Consulte o meu perfil para ver outros títulos