Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Preço: 15,00 € ( portes incluídos )
Estado: Como Novo
Título: Meu Sósia e Eu
Autor(a): Oscar Niemeyer
Editor: Campo das Letras
Edição/reimpressão: Março 1999 (1ª ed.)
Páginas: 140
Encadernação: Cartonado com Sobrecapa
Dimensões: 245 x 247 x 20 mm
Arte > Arquitetura
ISBN 13: 9789726101321
Sinopse:
Apresenta Óscar Niemeyer, indiscutivelmente o maior arquitecto brasileiro e um dos maiores arquitectos que alguma vez surgiu no panorama mundial, nas suas mais diversas vertentes - arquitecto, artista, escritor, cidadão, etc.
«Neste livro, apesar da liberdade plástica, total, que procuro praticar, vocês, meus irmãos portugueses, vão encontrar muita influência da sua velha arquitectura colonial, tão repetida em meu país.
Refiro-me às velhas casas de fazenda, senhoriais, todas caiadas de branco, com largas varandas a protegerem e ampliarem os espaços interiores. E, mais ainda, as belas igrejas barrocas nascidas com vocês aí em Portugal.
O resto é a minha arquitectura, os longos anos que passei debruçado na prancheta, mas sempre encontrando tempo para sentir a vida, a família, os amigos, este mundo que precisamos melhorar. Tudo isto que, para mim, é mais importante que a arquitectura.»
Oscar Niemeyer, para a edição portuguesa
«Meu sósia vem de longe, de outros continentes, de tempos tão distantes que deles só os livros podem lembrar. Mas vem também de áreas mais próximas, vem de Maricá onde nasceram meus avós (…)
Curioso, meu sósia quer ocupar-se de coisas em demasia. Desenhar, fazer esculturas e literatura. Procuro contê-lo, fazendo autocrítica, ouvindo os amigos, lendo muito.
Mas ele insiste. Diz que a arquitectura deve estar ligada a todos os assuntos da cultura e lembra como afirmativas de Heidegger e Malraux me foram úteis na defesa de meus projectos.
Tudo o que faço tem sua participação e com ele divido o que vocês acharem de bom ou ruim neste livro.»
Oscar Niemeyer, do Prefácio
Nota: Sobrecapa com pequeno rasgo (ver foto) e vestígios de amarelecimento pela passagem do tempo na prateleira.