Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Florença começa a própria história de cidade em fundada pelos Romanos durante o império de s a C, Cesar Augusto.
A estrutura desse primeiro núcleo habi- S acional era aquela acampamento romano. um c quadrilátero com quinhentos metros de lado cortado o por duas ruas que correspondiam às atuais rua Roma rua Calimala, conforme a direção norte-sul, rua c Speziali Strozzi, conforme a direção leste-oeste com o centro em correspondência de atual praça da República.
O nome Florença vem do nome latino Florentia, que lhe c foi atribuído pelos fundadores dela, e que parece quase um augúrio de florescencia e de desenvolvimento para a população que estabelecera-se na fertil e florente planí- o ce. Não se conhecemos relacionamentos que intercorreram entre a comunidade romana graças à qual Florença deve a origem dela, e a preexistente comunidade etrusca, que desde do século IX a.C. instalara-se na faixa centro da península, e que deu o no uria, mudado pelos latinos em Tuscia, à atual Toscana.
Florença vive nos primeiros da história dela todas as problemáticas próprias da difusão do cri desenvolvimento duma nova religiosidade e duma nova cultura. Na segunda metade do século terceiro São João Batista foi proclamado padroeiro da cidade, posição até aquele momento atribuída ao deus Museu de S. Marco Anónimo Séc. Martirio de Savonar (...)
- ISBN: 9788882000493