Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Depois de dois "Daqui Ali", dois livros sobre duas viagens épicas, uma de Portugal a Singapura por terra, e uma de bicicleta de Portugal à África do Sul, chegou a vez de fazer 10.000km de boleia do Panamá ao México, atravessando 8 países sem nunca pagar para dormir, e pôr de lado, por ora, o conceito "Daqui Ali", explorando algo um pouco diferente.
Este livro começa em 2066. Aos 82 anos, Pedro tem Esclerose Lateral Amiotrófica e quer morrer. A ascensão do Partido Nacional Conservador levou à revogação da legalização da eutanásia e agora está preso ao seu corpo, tal como o velho na cama ao lado, que nem consciência carrega já consigo. Um dia, um jovem adulto, António, vem visitar este velho e Pedro ouve-o, conversando com um primo sobre o direito à escolha de terminação da VIDA.
Quando consegue apanhá-lo sozinho pede-lhe ajuda e vê-se então António confrontado com a diferença entre ter uma ideia e agir sobre ela, caindo no lugar-comum de convencer Pedro a viver. “Mas espero que leias e que, ao ler, percebas que eu sei o que é a VIDA. E a VIDA, para mim, não é isto que eu tenho agora…” pede Pedro, entregando-lhe o livro que escreveu, muitos anos antes, em 2019, sobre uma viagem que fez do Panamá ao México à boleia.
Tu vais ler o livro do Pedro e vais acompanhar também, em 10 encontros, a evolução da relação entre ambos, a decisão de António e o profundo impacto que o velho teve na sua VIDA. Ajudará António Pedro a morrer?