Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Morag Joss mergulha na alma de uma família ferida nesta obra-prima assombrosa e angustiante de suspense psicológico. Com doses iguais de subtileza e ameaça, Joss leva-nos numa viagem vertiginosa em direção a uma colisão entre fantasia e realidade — e um momento surpreendente de revelação que despedaça ilusões, esperanças e vidas para sempre.
O ano é 1960. O local é uma cidade costeira escocesa totalmente desprovida de cultura e charme. Aqui, Lila vive como a terceira participante no casamento dramaticamente amargurado dos seus pais. Até que o seu tio George, flamboyant e irreprimível, aparece de Londres e a sua família decide esbanjar uma fortuna na mais absurda das produções cívicas: a ópera "Turandot" de Puccini.
Lila nada sabe de ópera e pouco do seu tio ou do jovem atraente que ele contrata para cantar o papel de Calaf. Mas Lila conhece a paixão. Porque está a correr pelas suas veias — e a agitar-se cegamente, loucamente, ao seu redor. Agora, uma rapariga à beira da idade adulta está prestes a tropeçar num mundo adulto onde segredos são guardados e expostos, esperanças elevam-se e murcham, e onde crimes, pequenos e grandes, exigem os castigos mais arrepiantes de todos.
Magistralmente ritmado e cativante até à sua cena final e assombrosa, "Puccini's Ghosts" (Os Fantasmas de Puccini) é um olhar penetrante sobre a feroz escuridão que espreita por detrás de vidas aparentemente normais.