Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Índia, primeira metade do século xvii: a cidade de Agra é testemunho da construção da mais esplêndida prova de amor de todos os tempos: O TAJ MAHAL.
Agustin Hiriart, um jovem aprendiz de joalheiro chega à Índia depois de uma longa e fascinante viagem pelo Egipto, Turquia e Jerusalém. Se a partida das cortes de Londres se devia à morte da sua amada, o ponto de chegada deviase às descrições do seu mais fiel amigo, um ilusionista chamado Birbal. Uma vez instalado, Agustin deixa-se render à magnificiência e sumptuosidade da corte mongol. Uma corte onde os jogos de poder se misturam intimamente com os jogos de prazer. Após construir um trono magnífico para o imperador e se tornar amigo da família real, Agustin vê-se envolvido num dos projectos artísticos mais ambiciosos de todos os tempos: a construção do mausoléo da imperatriz Mumtaz Mahal, mandado edificar pelo seu marido Sha Jahan, o todo poderoso imperador da Índia.
O Sonho do Taj Mahal é a história da criação de um monumento, que testemunha o poderio de uma das civilizações mais magníficas que a história produziu. Mas é sobretudo um apaixonante romance que arrasta o leitor para uma aventura inesquecível.
Christian Petit
Nascido em Paris, Christian Petit fez a "rota das Índias" nos anos 60. Doutorado em etnologia e diplomado em línguas orientais, foi encarregado de uma missão Asia-Pacífico dentro do Comité Católico contra a Fomee para o Desenvolvimento. Publicou, entre outros, Bombay Victoria (Zulma, 2001) e Les cerfsvolants de Bénarès (Presses de la Renaissance, 2004).
Título original: Le Songe du Taj Mahal
Tradução: José Manuel Lopes
ISBN13: 9789896370817
1ª edição - ano 2008
Dimensões: 16 x 23 cm
320 páginas
Capa Mole
Rubrica na sobrecapa cf. fotografia