Snu e a vida privada com Sá Carneiro

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 4 utilizadores.

Snu e a vida privada com Sá Carneiro
Autor(a)
Cândida Pinto
Editora
Dom Quixote
Género Literário
Biografia
Romance
Sinopse

Quis o destino que as vidas de Snu Abecassis e Sá Carneiro se cruzassem um dia, para nunca mais voltarem a ser iguais. A «Princesa que veio do frio», como se referiam a ela, era uma mulher obstinada, forte e cheia de vida. Fundadora das Publicações Dom Quixote, Snu criou uma linha editorial que não se cansava de enfrentar o regime. Ela era uma mulher que não tinha medo de nada. Assim foi Snu na vida profissional, mas também na pessoal, cuja grande paixão com Sá Carneiro desafiou todas as leis do Estado Novo. Por Sá Carneiro, Snu pediu o divórcio, o que era um escândalo na época. Por Snu, Sá Carneiro abandonou um casamento ultra conservador (não conseguindo, porém, de imediato o divórcio). Contra tudo e contra todos, assumiram uma união de facto, muito mal vista na época, e comportavam-se como marido e mulher. Mesmo sabendo que a sua carreira política poderia ficar ameaçada por esta união, Sá Carneiro não desarmou nunca, chegando a dizer inclusive em 1977 que «Se a situação for considerada incompatível com as minhas funções, escolherei a mulher que amo». 
Este livro vai fazê-lo reviver uma das mais emocionantes histórias de amor já vividas em Portugal, uma história inspiradora interrompida apenas pelo trágico acidente/atentado de Camarate, onde ambos perderam a vida. Revivendo a história de Snu e Sá Carneiro o leitor terá ainda a oportunidade de viajar por alguns dos capítulos mais importantes da história da democracia em Portugal, nos quais Sá Carneiro era um dos protagonistas principais.
Jornalista portuguesa de rádio e televisão, Cândida Pinto nasceu em 1964, em Torres Vedras. Quando frequentava o 10.º ano do ensino secundário ganhou o gosto pelo jornalismo graças a uma professora que teve, precisamente, na disciplina de Jornalismo. Na sua juventude mudou-se para Lisboa, onde estudou Comunicação Social no Instituto de Ciências Sociais e Políticas. 
A 17 de Setembro de 2001, Cândida Pinto passou a dirigir a SIC-Notícias, canal especializado em informação e que foi lançado em Janeiro de 2001. Trocou assim a reportagem pela direcção de um canal, um passo que considerou muito interessante do ponto de vista profissional. Já em 2002, Cândida Pinto lançou o livro "Lodo até à Cintura", que retrata as dificuldades que um repórter moderno tem de enfrentar ao longo da sua carreira.

Idioma
Português
Preço
10.00€
Estado do livro
Poucas marcas de uso.
Possibilidade de entrega em mãos: Beja
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

laura_melo

Métodos de pagamento: Transferência bancária ou mbway

Outros meios de contacto: