Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Arte Pop, por Lucy R. Lippard, é um conhecido estudo que explora o movimento artístico do Pop Art, abordando as suas raízes no Surrealismo, Dadaísmo e na arte folclórica, focando o fenómeno em Nova Iorque e a sua expansão internacional. A obra analisa ícones da Pop como Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Claes Oldenburg e James Rosenquist, que se apropriaram da linguagem da publicidade e dos ícones da cultura de massa. O livro é uma análise aprofundada do espírito dos anos 60, destacando o caráter irreverente e revolucionário da Pop Art.
A crítica de Lippard aprofunda-se no desenvolvimento do movimento nos Estados Unidos, mas também oferece um panorama da Pop Art na Europa (Inglaterra, França, Alemanha, Itália) e no Canadá, mencionando artistas como Christo e Mimmo Rotella.
Para além de Lucy R. Lippard, colaboraram na redação do livro Lawrence Alloway, Nancy Marmer e Nicolas Calas.
A publicação foi originalmente escrita em 1966, durante o período em que a Pop Art estava no seu auge, tornando-a uma fonte valiosa para entender o movimento por dentro. A obra é considerada um estudo "clássico" e fundamental para quem deseja entender a Pop Art.
- Encadernação: capa mole
- Ano: 1973
- Páginas: 240
- Dimensões: 21 x 15 cm