Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em A Expansão do Brasil e a Formação dos Estados na Bacia do Prata, Luiz Alberto Moniz Bandeira examina a longa disputa geopolítica que moldou o espaço sul-americano, acompanhando a projeção territorial do Brasil e a formação histórica de Argentina, Uruguai e Paraguai desde o período colonial até à Guerra da Tríplice Aliança. O autor articula diplomacia, guerra, economia e estratégia num estudo de leitura muito útil para compreender o passado e a configuração política da região platina.
Moniz Bandeira foi um dos mais destacados ensaístas e historiadores brasileiros das relações internacionais, reconhecido pela capacidade de cruzar interpretação histórica, análise política e visão de conjunto. Neste livro, oferece uma síntese sólida, crítica e acessível, que continua a ser uma referência para estudantes, investigadores e leitores interessados em história do Brasil e da América do Sul.
Se procura um livro usado de grande qualidade sobre história diplomática, fronteiras, imperialismo e relações internacionais no espaço lusófono e hispano-americano, esta é uma escolha muito recomendável.
Clareza expositiva, densidade analítica e relevância historiográfica tornam esta obra especialmente atrativa – ainda mais num exemplar em estado “como novo”.
- Encadernação: Capa mole c/ badanas
- Ano: 2012 (4.ª ed.)
- Páginas: 320
- ISBN: 978-85-200-0783-9