Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em O Pensamento Europeu no Século XVIII: de Montesquieu a Lessing, o historiador e ensaísta francês Paul Hazard descreve o grande abalo intelectual que prepara o Iluminismo e transforma a Europa moderna.
O autor acompanha debates decisivos sobre razão, religião, ciência, política e tolerância, mostrando como novas ideias atravessam fronteiras e criam uma esfera pública de leitura, crítica e discussão.
Entre Montesquieu, Voltaire, Rousseau, Diderot e Lessing, Hazard traça uma narrativa de circulação de livros, polémicas e mudanças de mentalidade, explicando por que motivo o século XVIII foi o laboratório das liberdades modernas.
Esta edição da Editorial Presença, com tradução de Carlos Grifo Babo, é especialmente valiosa para quem estuda história cultural, filosofia ou literatura: o texto ilumina o contexto em que nascem conceitos como opinião pública, progresso e direitos.
Se procura um ensaio clássico, bem escrito e rico em referências – ideal para acompanhar leituras do Iluminismo – O Pensamento Europeu no Século XVIII: de Montesquieu a Lessing é um livro que continua a render, página após página.
- Encadernação: Capa mole
- Ano: 1983
- Páginas: 429
- ISBN: n/d