Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Vasco Graça Moura: 35 anos de trabalho literário (1963–1998) é um catálogo/homenagem indispensável para quem coleciona livros sobre literatura portuguesa contemporânea, poesia, ensaio e tradução. Editado no Porto, em 1998, numa coedição da Cooperativa Árvore, da Fundação Eng.º António de Almeida e da Livraria Modo de Ler, este volume (61 páginas, formato grande e muito ilustrado) revisita três décadas e meia de obra e intervenção cultural de Vasco Graça Moura.
Organizado com coordenação e recolha de textos por Laura Castro, reúne contributos de vários autores (com colaboração, entre outros, de Eduardo Lourenço, António Lobo Xavier e Óscar Lopes), compondo um retrato plural do escritor: a evolução literária, as linhas temáticas recorrentes, a atenção à língua, e o diálogo constante com a tradição e com a modernidade.
Além dos ensaios, o livro destaca-se pela componente visual: inclui fotografias e reproduções de capas, criando uma leitura “biográfica” da obra através de imagens e memória editorial.
Poeta, ensaísta e romancista, Vasco Graça Moura (1942–2014) foi, também, um dos mais reconhecidos tradutores de clássicos, com vasta obra e prémios de referência (incluindo o Prémio Pessoa).
Se procura um catálogo raro, bonito e informativo – perfeito para apreciadores de Vasco Graça Moura, investigadores, bibliófilos e amantes da língua portuguesa – este exemplar é uma excelente oportunidade.
- Encadernação: capa mole
- Ano: 1998
- Páginas: 61
- Dimensões: 26,2 x 21 cm