Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Muito se tem escrito sobre os campos de concentração hitlerianos, mas pouco ou nada se sabe dos que foram criados pelas tropas aliadas após a derrota do III Reich, Campo 7 - Última Estação, o romance de Kirst, relata-nos exatamente a vida dos prisioneiros da guerra reunidos num desses campos, criado em Julho de 1945 pelo comando do exército norte-americano.
É num pequeno mundo onde se amontoam mais de quatro mil indivíduos de todas as idades, profissões e classes, catalogados conforme a natureza dos seus crimes, que decorre a vida terrível das vítimas inocentes e que estruge o ódio e a perfídia dos verdadeiros criminosos, dos nazis de ferro que conscientemente haviam contribuído para a maior carnificina humana da história do mundo.
Obra terrível e sinistra, esmagadora e alucinante, Campo 7 - Última Estação é um dos melhores romances até agora editados sobre um tema secreto da segunda guerra mundial.
Autor:
Hans Hellmut Kirst, nasceu em Osterode, 5 de Dezembro de 1914 e faleceu a 13 de Fevereiro de 1989. Foi um distinto romancista e escritor alemão, autor de 46 livros, alguns traduzidos para português. Kirst é relembrado como criador da colecção "Gunner Asch" que acompanha a luta contínua de um indivíduo honesto para manter a sua identidade e humanidade no meio da criminalidade e corrupção da Alemanha Nazi.
Autor – Hans Hellmut Kirst
Edição - 1970
Editora – Publicações Europa-América
Dimensões – 15x18
Nº de páginas – 428
Capa mole.
Brochura com sinais do tempo, miolo um pouco amarelecido, mas em muito bom estado.
Portes incluídos. Se pretender com registo, queira, por favor, indicar.
Pagamento antecipado via MBWay ou transferência bancária.
Boas leituras!
Letras & Ideias
(>ºº)>