Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Revolucionou o cinema. Apaixonou toda uma nação. Foi perseguido pelo homem mais poderoso do seu tempo. Mas esta é apenas uma história de amor.
Refugiando-se na Europa para fugir ao ódio implacável de William Randolph Hearst, George Orson Welles começa a filmar D. Quixote. As grandes produtoras norte americanas fecharam-lhe as portas, os melhores amigos morreram, a inveja dos seus pares atormenta-o. Mas talvez a sua alma possa ser resgatada por um amor inesperado.
Baseando-se em factos verídicos e numa pesquisa meticulosa, Maria Helena Ventura narra-nos uma inesperada história de amor entre Yasmina, uma jovem tunisina, e o imortal cineasta. Ela tem a centelha de vida que Orson sente escapar-lhe. Fugindo do próprio passado, ela é a única pessoa que consegue ler e consolar o coração de Orson Welles. Mas o que pode dar-lhe ele em troca, sentindo-se velho e talvez amargurado? Com a prosa que nos habituou em Um Homem Só e Afonso, o Conquistador, Maria Helena Ventura faz o papel de Yasmina e escreve uma obra que consegue consolar o coração de todos nós.