Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A descoberta fortuita de um corpo humano em perfeito estado de conservação, preso num glaciar dos Alpes, parecia inicialmente mais um infeliz caso de um turista acidentado, trabalho rotineiro da polícia alpina.
Porém, as subsequentes observações e o processo de recuperação e exame do corpo culminaram na espantosa conclusão de se tratar de uma múmia natural com cerca de 5300 anos de idade, achado sem paralelo na investigação da Pré-História.
Equipado com artefactos profusos e eficazes e exibindo múltiplos vestígios do seu meio ambiente, da sua vida quotidiana e da sua história pessoal, o Homem no Gelo tem vindo a suscitar uma actividade científica multidisciplinar intensiva e constitui um caso único de popularidade entre o público em geral.
Este livro, escrito de forma apaixonante pelo Professor Konrad Spindler, coordenador da equipa internacional de investigadores, é o relato conciso desta descoberta sensacional e mostra o mais completo retrato do homem neolítico - nosso antepassado - até hoje apresentado, o que faz dele, desde já, um clássico da literatura do género.
Assinatura de posse na primeira página.