Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
SINOPSE
PARA OS LEITORES QUE SE QUEREM INFORMAR, DUAS EDITORAS DE REFERÊNCIA — OXFORD UNIVERSITY PRESS E GRADIVA — PUBLICAM O LIVRO QUE REVELA O QUE É HISTÓRIA, FICÇÃO E MENTIRA EM O CÓDIGO DA VINCI.
O Código Da Vinci é uma obra de ficção, que se lê, aliás, com muito interesse. O que é estranho é o autor declarar que o livro contém informação histórica rigorosa. O que não é verdade.
O historiador Bart D. Ehrman mostra neste livro esclarecedor que O Código Da Vinci está cheio de inúmeros erros históricos. Bart Ehrman desmonta minuciosamente todos esses erros, que por serem apresentados como verdades históricas, iludem os leitores.
Esta obra de Bart D. Ehrman não é apenas uma enumeração dos erros históricos de O Código Da Vinci e a demonstração inequívoca da interpretação errada que Brown faz da História. Ehrman oferece uma grande riqueza de informação fascinante sobre o cenário —historicamente exacto — do Cristianismo dos primeiros tempos. Descreve, por exemplo, a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto (que não são de conteúdo cristão, ao contrário do que Dan Brown escreve em O Código Da Vinci); sublinha em termos simples como os estudiosos do Cristianismo dos primeiros tempos determinaram as fontes mais fiáveis e analisa os muitos outros evangelhos que foram encontrados no último meio século.
Ehrman separa o que é facto do que é ficção, as realidades históricas dos devaneios da fantasia literária. E deixa outras interrogações que desafiam os leitores de espírito livre.
Publicado por duas editoras de referência — Oxford University Press e Gradiva — este é o livro que faltava, o livro certamente muito desejado por aqueles inúmeros leitores de O Código Da Vinci que não gostariam de ser enganados e que querem conhecer a verdade histórica.