Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Os homens e as mulheres são diferentes. Há prateleiras repletas de livros, milhões de sites na Internet, e os nossos próprios pais para nos explicar isso mesmo. E qualquer pessoa a partir de uma certa idade poderá dizer-lhe em quê é que eles são diferentes. Mas será que você sabe porque é que somos diferentes?
Ejá que estamos numa de perguntas:
- Por que será que os homens precisam de tantas companheiras, quando as mulheres se dão por satisfeitas com um só, desde que seja bom?
- O que é que os homens têm em comum com os macacos, e as mulheres com as gralhas?
- O que é que o tamanho dos seus testículos pode revelar?
- Por que razão é tão difícil encontrar o pointo G?
Em Os Espermatozóides são dos Homens, os Óvulos são das Mulheres, um tipo perfeitamente banal aborda a questão dos relacionamentos amorosos através da Sociologia, Biologia, Antropologia, e alguns encontros verdadeiramente terríveis. Pelo meio, Joe Quirk pergunta e responde a questões que estão na mente de toda a gente:
- Por que razão os jogadores de futebol estão no topo da escala em termos de atracção?
- Será do interesse das mulheres armazenar gordura no traseiro e nas coxas?
- Que possíveis vantagens reprodutivas têm para oferecer os genes da homossexualidade?
As respostas a estas questões - e a muitas outras - irão surpreendê-lo.
Quirk irá concluir que todos os seres vivos são conservadores, eficientes, cautelosos e desinteressantes até chegar o momento de procriar, altura em que se tornam extravagantes, esbanjadores, ousados e belos.
- Por que razão os perus dão excelentes paus-de-cabeleira?
- Por que é que os homens têm mamilos?
- Por que razão é que as mulheres são tímidas, e os homens ignorantes?
Elegante e terra-a-terra, a inteligente e algo demente, a verdadeira razão por que os homens e as mulheres são diferentes é precisamente o motivo por que os seres humanos foram feitos uns para os outros!